Avançar para o conteúdo principal

Maio: Mês da Floresta


Destaques:

- No Dia Mundial do Livro, a 23 de abril, alguns idosos do Lar/Centro de Dia “Os Amigos de Colmeias” estiveram presentes na biblioteca da EBI de Colmeias para uma sessão de animação de leitura, na qual participaram também alunos da turma do 7ºA.


- No dia 30 de abril a higienista oral do Centro de Saúde de Colmeias participou numa sessão sobre cuidados a ter com os dentes, organizada pela Coordenadora de Educação para a Saúde e pela professora bibliotecária, de modo a também rentabilizar o material do projeto SOBE. Este também foi trabalhado na biblioteca da EB1 da Bidoeira de Cima.


- A partir de maio fica disponível o material do projeto SOBE que foi oferecido pela RBE às duas bibliotecas. Este poder ser requisitado pelos JIs e escolas do 1º ciclo do agrupamento, estando toda a informação sobre o projeto disponível no respectivo sítio electrónico.


Maio é o Mês da Floresta, estando previstas atividades que explorem o tema do Projeto Educativo deste ano tanto na escola-sede como na EB1 da Bidoeira de Cima.


- Estão a ser dinamizadas pela equipa aLer+ duas atividades durante este terceiro período: uma destinada ao 6º ano, intitulada “Leituras aos retalhos” e outra ao 3º ciclo, designada de “Leitura em papel vs digital”.


- Foram já tratados os inquéritos da auto-avaliação da biblioteca, estando a equipa a inserir os dados no “sistema de informação” da RBE e a proceder à recolha de outros dados relevantes.

- São já conhecidos os resultados da candidatura de mérito 2013 da biblioteca da EBI de Colmeias à Rede de Bibliotecas Escolares, tendo a mesma sido aprovada. Assim, será implementado nos próximos dois anos letivos o projeto “ ‘Barras’ no Currículo”, concebido pela professora bibliotecária com o apoio de alguns colegas. A equipa da biblioteca e projeto aLer+ manifesta a sua satisfação por ver o projeto selecionado a nível nacional.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Horário de atendimento e serviços prestados

#bibliotecasemprecontigo A BIBLIOTECA PRESTA APOIO: - no desenvolvimento das literacias da leitura, da informação e dos media; - na utilização de recursos e ferramentas digitais; - na pesquisa de informação e na seleção de recursos; - na realização de atividades livres em articulação com os docentes e famílias; - através da disponibilização de recursos/ferramentas de apoio às atividades letivas.

Atividade 5 - Ler os títulos dos livros da esquerda para a direita...

... tal como foram organizados por um(a) bibliotecário/a... simplesmente brilhante!