Avançar para o conteúdo principal

em retrospetiva, o Dia Mundial do Livro


Dia 23 de Abril, Dia Mundial do Livro

No dia 23 de abril, como forma de assinalar o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor, decorreram na biblioteca da EBI de Colmeias, duas atividades, a saber:

Leitura aos Retalhos 

Depois de ouvir a história O sonho de Mateus, uma turma de 6º ano viu um pequeno filme intitulado "Arte e Leitura" e ficou a conhecer um artista plástico americano, que, dos jornais velhos, revistas e livros antigos consegue criar arte (escultura e pintura). De seguida foi a vez dos alunos porem mãos à obra e criarem eles próprios, com materiais reciclados, uma placa para colocar na porta do quarto, dizendo "Não incomodar. Estou a ler".







Às voltas com as histórias 


Da parte da tarde foi a vez dos idosos do Lar/Centro de Dia "Os Amigos de Colmeias" visitarem a biblioteca da EBI de Colmeias e escutarem histórias pela voz da professora bibliotecária e seus alunos do 7ºA. Foi um interessante encontro intergeracional, em que nem os gestos nem as palavras nem os afetos faltaram.




Comentários

Mensagens populares deste blogue

Horário de atendimento e serviços prestados

#bibliotecasemprecontigo A BIBLIOTECA PRESTA APOIO: - no desenvolvimento das literacias da leitura, da informação e dos media; - na utilização de recursos e ferramentas digitais; - na pesquisa de informação e na seleção de recursos; - na realização de atividades livres em articulação com os docentes e famílias; - através da disponibilização de recursos/ferramentas de apoio às atividades letivas.

Atividade 5 - Ler os títulos dos livros da esquerda para a direita...

... tal como foram organizados por um(a) bibliotecário/a... simplesmente brilhante!