Trabalho realizado na aula de Ciências, com a professora Nélia Guerra
Vamos perceber todo o processo:
No BI dos animais os alunos preencheram:
Nome comum; nome científico; Habitat/ambiente; e
Vamos perceber todo o processo:
1. Observação das estruturas externas do polvo em especial a protecção mucosa, a consistência e as ventosas
2. Foi-lhes dito que quando ouvirem a história da Menina e do Mar em Estudo Acompanhado deveriam ter especial atenção à personagem do polvo
3. Observação das estruturas externas do peixe
4. Dissecação do peixe para observação das suas estruturas internas; em especial as guelras ou branquias e a bexiga natatória
5. Pesquisa de informação em livros e na Internet para preenchimento do Bilhete de Identidade do Polvo e do Peixe ( Carapau)
Nome comum; nome científico; Habitat/ambiente; e
Fizeram a descrição do animal quanto à forma; tipo de revestimento; locomoção; reprodução; parada nupcial e regime alimentar.
Parabéns pelas vossas actividades! Aprenderam muito, certo?
ResponderEliminarRosário, equipa Ciência Viva.
De certeza que ficaram a conhecer esses animais muito bem. A partir de agora passam a olhar para eles com um ar mais sábio, certo?
ResponderEliminarObrigada . Entretanto enviaremos a tarefa 1 que foi sugerida por vós (já está finalizada). Foi realizada com a colaboração dos professores de Estudo Acompanhado.
ResponderEliminarObrigado.Gostámos muito das actividades, em especial a do polvo.
ResponderEliminarNa verdade ficámos a saber um pouco mais sobre o polvo e o carapau.
Hoje acábamos de elaborar um frasco com coisas sobre a história da Menina do mar.
Os alunos do 5º D (2º turno).Agradecemos à Ciência Viva
há estrelas do mar, que libertam óvulos para a água no início do Verão. Outras, as que não têm células reprodutoras pelágicas, deixam os óvulos sobre o substrato, desde que o tempo começa a aquecer e mesmo até Novembro.
ResponderEliminarraquel gaspar