Avançar para o conteúdo principal

Fevereiro é o Mês da Banda Desenhada nas BEs de Colmeias

decorrendo as seguintes iniciativas:

·         Exposição de Banda Desenhada, com uma ampla amostra cedida pelo professor Nuno Fernandes;
·   Tertúlia de Banda Desenhada, a decorrer na semana de 23 a 27 de fevereiro, para os alunos interessados.

- Graças ao esforço e dedicação do Educador Paulo, foi possível embelezar uma das paredes da biblioteca da escola-sede e garantir a participação no concurso “Um Ovo por Inventar”, da empresa Derovo.

- Entrarão, entretanto, em circulação os inquéritos para a autoavaliação da biblioteca escolar pelos alunos (amostragem de 20%) e professores (auscultação de 100%) da Escola-Sede e EB1 da Bidoeira de Cima.

- Foram selecionadas, a nível de escola, os três vencedores da fase local do Concurso Nacional de Leitura, que passarão à fase regional.

- Está já ultimado o programa da Semana da Leitura, numa organização conjunta do Departamento de Línguas e da equipa da Biblioteca. Esta abrange todo o agrupamento e decorrerá de 16 a 20 de março, estando garantida a participação de algumas escolas de 1º ciclo nas atividades em Leiria.  

- A turma Comenius – Slodic (9ºC) está a realizar diversos trabalhos a partir da história “The Beauty of Difference”. Estes serão apresentados a 24 de fevereiro ao nível da turma e levados à Dinamarca pelos alunos que participarão na próxima/última mobilidade.  



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Brevemente

Olá, Brevemente, neste espaço, ficarás a conhecer todas as novidades e acontecimentos da biblioteca e da tua Escola. Adiciona nos teus favoritos para acompanhares de perto. Fica atento. :)

caixinhas elaboradas na BE

Eis uma das atividades lúdicas que os alunos têm feito na biblioteca para ocupar os seus tempos livres. Digam lá se não estão originais!

junho - mês do viajante

Junho 2014 - destaques -  Está patente na biblioteca escolar uma exposição dedicada à Cultura Portuguesa. - Segue na BE a PulseiroMania, como treino da motricidade fina e  forma de assinalar o Dia da Criança. - Serão em breve divulgados e premiados os melhores leitores de 2013/2014, um por período.  - A equipa aLer+ dinamiza no dia 3 de Junho uma sessão dedicada aos alunos e professoras da  Educação Especial. - Durante o mês de Junho são quatro os relatórios sob preenchimento: a) Base de dados RBE; b) Avaliação do Plano de Melhoria da BE; c) Candidatura de mérito: fase II; d) Relatório Intermédio do Projeto Comenius - Slodic.