Avançar para o conteúdo principal

Fevereiro é o Mês da Banda Desenhada nas BEs de Colmeias

decorrendo as seguintes iniciativas:

·         Exposição de Banda Desenhada, com uma ampla amostra cedida pelo professor Nuno Fernandes;
·   Tertúlia de Banda Desenhada, a decorrer na semana de 23 a 27 de fevereiro, para os alunos interessados.

- Graças ao esforço e dedicação do Educador Paulo, foi possível embelezar uma das paredes da biblioteca da escola-sede e garantir a participação no concurso “Um Ovo por Inventar”, da empresa Derovo.

- Entrarão, entretanto, em circulação os inquéritos para a autoavaliação da biblioteca escolar pelos alunos (amostragem de 20%) e professores (auscultação de 100%) da Escola-Sede e EB1 da Bidoeira de Cima.

- Foram selecionadas, a nível de escola, os três vencedores da fase local do Concurso Nacional de Leitura, que passarão à fase regional.

- Está já ultimado o programa da Semana da Leitura, numa organização conjunta do Departamento de Línguas e da equipa da Biblioteca. Esta abrange todo o agrupamento e decorrerá de 16 a 20 de março, estando garantida a participação de algumas escolas de 1º ciclo nas atividades em Leiria.  

- A turma Comenius – Slodic (9ºC) está a realizar diversos trabalhos a partir da história “The Beauty of Difference”. Estes serão apresentados a 24 de fevereiro ao nível da turma e levados à Dinamarca pelos alunos que participarão na próxima/última mobilidade.  



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Horário de atendimento e serviços prestados

#bibliotecasemprecontigo A BIBLIOTECA PRESTA APOIO: - no desenvolvimento das literacias da leitura, da informação e dos media; - na utilização de recursos e ferramentas digitais; - na pesquisa de informação e na seleção de recursos; - na realização de atividades livres em articulação com os docentes e famílias; - através da disponibilização de recursos/ferramentas de apoio às atividades letivas.

Atividade 5 - Ler os títulos dos livros da esquerda para a direita...

... tal como foram organizados por um(a) bibliotecário/a... simplesmente brilhante!