Avançar para o conteúdo principal

abril


os destaques do mês são os seguintes:

- Este é o Mês da Higiene Oral, estando previstas atividades, em articulação com o Projeto de Educação para a Saúde, destinadas ao 1º ciclo da escola-sede. As mesmas serão também feitas na biblioteca da EB1 da Bidoeira de Cima. Pretende-se rentabilizar o material do projeto SOBE que foi oferecido pela RBE às duas bibliotecas. Este poderá ser requisitado, a partir de maio, pelos JIs e escolas do 1º ciclo do agrupamento, estando toda a informação sobre o projeto SOBE disponível no respectivo sítio eletrónico.



- Todas as turmas da EB1 de Bidoeira de Cima contam agora com animações de leitura e requisições semanais, dinamizadas pelas professoras Cláudia Mota (turmas de 1º e 4º anos) e Cláudia Lisboa (turmas de 2º e 3º anos).



- Serão dinamizadas pela equipa aLer+ duas atividades durante este terceiro período: uma destinada ao 6º ano, intitulada “Leituras aos retalhos” e outra ao 3º ciclo, designada de “Leitura em papel vs digital”.



- A equipa aLer+ frequentará também a sessão de formação associada ao Projeto «Dormir+ para Ler Melhor», agendada para o dia 05 de abril e que decorrerá na Escola Secundária Infanta D. Maria – Coimbra.



- Foram já sensibilizados os alunos para a consulta digital do catálogo da biblioteca da escola-sede e para a leitura de livros em formato digital nos computadores da mesma.



- Será comemorado o Dia Mundial do Livro, a 23 de abril, com “histórias ao telefone”.  




Comentários

Mensagens populares deste blogue

Horário de atendimento e serviços prestados

#bibliotecasemprecontigo A BIBLIOTECA PRESTA APOIO: - no desenvolvimento das literacias da leitura, da informação e dos media; - na utilização de recursos e ferramentas digitais; - na pesquisa de informação e na seleção de recursos; - na realização de atividades livres em articulação com os docentes e famílias; - através da disponibilização de recursos/ferramentas de apoio às atividades letivas.

Atividade 5 - Ler os títulos dos livros da esquerda para a direita...

... tal como foram organizados por um(a) bibliotecário/a... simplesmente brilhante!