Avançar para o conteúdo principal

Histórias e origamis



Depois da narração da história O rei e a estrela de Vanda Furtado Marques, a turma do 1º e 4º anos de Colmeia, auxiliada por alguns alunos da Educação Especial, aprendeu a construir uma estrela e um livro em origami, numa iniciativas conjunta da equipa aLer+ e da Educação Especial. Agora o livro será preenchido com uma história ou registo construído a propósito de uma das atividades da Semana da Leitura e os trabalhos serão futuramente expostos na biblioteca. No final ainda houve tempo para algumas canções sobre o alfabeto.

E assim se assinalou, em mais uma atividade, a Semana da Leitura.







Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Menina do Mar | 5º D

Trabalho realizado na aula de Ciências, com a professora Nélia Guerra Vamos perceber todo o processo: 1. Observação das estruturas externas do polvo em especial a protecção mucosa, a consistência e as ventosas 2. Foi-lhes dito que quando ouvirem a história da Menina e do Mar em Estudo Acompanhado deveriam ter especial atenção à personagem do polvo 3. Observação das estruturas externas do peixe 4. Dissecação do peixe para observação das suas estruturas internas; em especial as guelras ou branquias e a bexiga natatória 5. Pesquisa de informação em livros e na Internet para preenchimento do Bilhete de Identidade do Polvo e do Peixe ( Carapau)   No BI dos animais os alunos preencheram: Nome comum; nome científico; Habitat/ambiente; e Fizeram a descrição do animal quanto à forma; tipo de revestimento; locomoção; reprodução; parada nupcial e regime alimentar.

Sugestão de filme