Avançar para o conteúdo principal

janeiro

Bibliotecas Escolares do Agrupamento/ Projeto aLer+:

As mais recentes:
- Agradecemos a participação no Concurso de Natal e decidimos não escolher os melhores trabalhos mas premiá-los a todos, dada a grande criatividade;

- No final do 1º Período foram feitos diversos trabalhos decorativos de natal, para ocupação de tempos livres dos alunos na biblioteca;

- Convidamos todos a visitar a biblioteca da escola-sede, já apetrechada com todo o mobiliário novo.

Em Janeiro:
- Este é o Mês da Reorganização da Biblioteca Escolar, dado que toda a equipa se concentra em tarefas como:

·            arrumação da colecção nas estantes (por ordem alfabética de autor);

·            colocação de etiquetas de códigos de barras nos livros da biblioteca da Escola-Sede para requisição domiciliária e sua plastificação;

·            catalogação;

·            renovação de etiquetas das lombadas;

·            seleção e arquivo de audiovisuais mais antigos.

- Foi já enviado para a Biblioteca Municipal de Leiria o Programa da Semana da Leitura, a decorrer de 25 de fevereiro a 01 de março. Agradecemos a todos os que contribuíram com atividades.

- Em breve a equipa aLer+ calendarizará sessões de animação de leitura, envolvendo as artes, para turmas da escola-sede.


 biblioteca remodelada





Comentários

Mensagens populares deste blogue

Brevemente

Olá, Brevemente, neste espaço, ficarás a conhecer todas as novidades e acontecimentos da biblioteca e da tua Escola. Adiciona nos teus favoritos para acompanhares de perto. Fica atento. :)

caixinhas elaboradas na BE

Eis uma das atividades lúdicas que os alunos têm feito na biblioteca para ocupar os seus tempos livres. Digam lá se não estão originais!

junho - mês do viajante

Junho 2014 - destaques -  Está patente na biblioteca escolar uma exposição dedicada à Cultura Portuguesa. - Segue na BE a PulseiroMania, como treino da motricidade fina e  forma de assinalar o Dia da Criança. - Serão em breve divulgados e premiados os melhores leitores de 2013/2014, um por período.  - A equipa aLer+ dinamiza no dia 3 de Junho uma sessão dedicada aos alunos e professoras da  Educação Especial. - Durante o mês de Junho são quatro os relatórios sob preenchimento: a) Base de dados RBE; b) Avaliação do Plano de Melhoria da BE; c) Candidatura de mérito: fase II; d) Relatório Intermédio do Projeto Comenius - Slodic.