Avançar para o conteúdo principal

exposição "As leituras noutras culturas"

Está patente na biblioteca da escola-sede uma exposição de fotografia com o tema "As leituras noutras culturas", que visa mostrar como se lê em diferentes culturas, suportes, contextos e com diferentes finalidades... mas que o mais importante é mesmo ler. 

Estão também expostos livros e revistas em diversas línguas, para mostrar a diversidade linguística e literária por este mundo fora.




Comentários

Mensagens populares deste blogue

Horário de atendimento e serviços prestados

#bibliotecasemprecontigo A BIBLIOTECA PRESTA APOIO: - no desenvolvimento das literacias da leitura, da informação e dos media; - na utilização de recursos e ferramentas digitais; - na pesquisa de informação e na seleção de recursos; - na realização de atividades livres em articulação com os docentes e famílias; - através da disponibilização de recursos/ferramentas de apoio às atividades letivas.

ATIVIDADE 1 - CELEBRAR O 25 DE ABRIL

#UMAATIVIDADE POR DIA Dada a proximidade do 25 de abril, o que te propomos hoje é que leias o livro O Tesouro de Manuel António Pina. De seguida, dá largas à imaginação e cria um desenho ilustrativo do que é para ti a liberdade.  Podes enviar o teu trabalho para becrecolmeias@gmail.com e nós publicamo-lo aqui e na página de facebook das bibliotecas do agrupamento, em  https://www.facebook.com/bibliotecasescolarescolmeias/ http://www1.ci.uc.pt/cd25a/wikka.php?wakka=tesourobd&fbclid=IwAR0KdgE8A9YF7nbXqAhEZAurtHNV0x7rBXA0_wnI4V0gmGYDOC-ULp8sdIc