Avançar para o conteúdo principal

2ª Tertúlia de Música e Leitura

A Segunda Tertúlia de Música e Leitura, no dia 01 de Maio de 2010, trouxe à Escola-Sede do Agrupamento cerca de 260 participantes, entre crianças, jovens e adultos.


De destacar: o desempenho notável da apresentadora, a contadora Ana Cabral; a narração musicada da história “Pinóquio” feita por ela em articulação com a Filarmónica de Pombal; a leitura de poemas e a interpretação musical do “Hino da Alegria” pelos nossos alunos; a interpretação de toda a Tertúlia em Língua Gestual; a presença de algumas individualidades nacionais, no campo educativo e político, no evento, tendo discursado o Sr. Secretário Adjunto e da Educação e o Sr Director do Agrupamento de Colmeias; a simples mas bonita decoração do átrio; o excelente lanche oferecido pela Associação de Pais e Encarregados de Educação.


As equipas responsáveis pela organização do evento - equipa aLer+ e equipa das bibliotecas escolares, coordenadas pelas professoras bibliotecárias Cláudia Mota e Lúcia Neves - agradecem a todos os que, directa ou indirectamente, tornaram possível este evento.



Entidades presentes no evento:

Exmo Senhor Secretário de Estado Adjunto e da Educação – Professor Doutor Alexandre Ventura
Sra. Directora da DGIDC - Dra. Alexandra Marques
Exma Sra. Directora Regional de Educação do Centro - Dra. Helena Libório;
Coordenadoras Nacionais do Projecto ALer+:

em representação da Rede das Bibliotecas Escolas - Dra. Anabela Martins e em representação do Plano Nacional da Leitura - Dra. Filomena Cravo;
Coordenadora da Equipa de Apoio às Escolas de Leiria - Dra. Isabel Oliveira;
Em representação do Senhor Presidente da Câmara Municipal de Leiria o Vereador do Desporto - Eng. António Martinho;
Coordenadora Inter-concelhia da Rede de Bibliotecas Escolares – Dra. Lucília Santos;

Aqui para ver as imagens

http://www.scribd.com/doc/31001921/As-imagens



E já sabem, por aqui é sempre aLer+!!!!

Comentários

  1. Bem... daí já nada me surpreende :)
    Sempre a envolver mais participantes e, como tal, a Ler+.
    Parabéns por mais esta iniciativa de sucesso!

    ResponderEliminar
  2. Foi, de facto, um momento em que os sons e as palavras se entrelaçaram de forma sublime.
    Ainda bem que há quem acredite que o sonho comanda a vida. Ainda bem que há quem ouse, quem arrisque, quem se faça ao caminho!

    Parabéns.

    ResponderEliminar
  3. Eu estive lá e presenciei verdadeiros momentos de magia em que a música e a leitura se uniram de facto na mesma partitura.
    Parabéns.

    ResponderEliminar
  4. São estes momentos que dão sentido à nossa vida. Um pouco da magia dos livros e da música nas nossas vidas, sabe sempre bem e fermenta o SABER.
    Leta Marto

    ResponderEliminar
  5. Também estive lá e gostei bastante. Gosto muito de música e gosto muito de ler. Fico muito sensibilizada quando participo em eventos tão cheios de afecto, alegria e emoção. A equipa da BE do nosso Agrupamento, merece um grande beijinho de parabéns e um abracinho enternecido e agradecido pelos momentos lindos que me proporcionaram.
    Maria João Gil

    ResponderEliminar
  6. Natália Oliveira08/05/2010, 11:08:00

    Foi emocionante. O som poderoso da Filarmónica Artística Pombalense, a excelente apresentação da Ana Cabral e as palavras mágicas dos alunos de Colmeias combinaram na perfeição. Sinto saudades do projecto " Música e Leitura na mesma partitura". Beijinhos para a equipa da Biblioteca.
    Natália Oliveira

    ResponderEliminar
  7. Bem, eu não estive lá, mas acredito no profissionalismo e na dedicação da Cláudia Mota e da Lúcia Neves.
    Estão de Parabéns!
    Aliás, a Biblioteca Escolar das Colmeias é uma priviligiada. Eu, como profissional na área da Educação, só gostava é que todos os meninos de todas as Escolas pudessem beber um pouco do mel dessa Colmeia.
    Mais uma vez PARABÉNS.
    Continuem

    ResponderEliminar
  8. Obrigada a todos pelas vossas palavras de incentivo.
    Cláudia Mota

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Brevemente

Olá, Brevemente, neste espaço, ficarás a conhecer todas as novidades e acontecimentos da biblioteca e da tua Escola. Adiciona nos teus favoritos para acompanhares de perto. Fica atento. :)

caixinhas elaboradas na BE

Eis uma das atividades lúdicas que os alunos têm feito na biblioteca para ocupar os seus tempos livres. Digam lá se não estão originais!

junho - mês do viajante

Junho 2014 - destaques -  Está patente na biblioteca escolar uma exposição dedicada à Cultura Portuguesa. - Segue na BE a PulseiroMania, como treino da motricidade fina e  forma de assinalar o Dia da Criança. - Serão em breve divulgados e premiados os melhores leitores de 2013/2014, um por período.  - A equipa aLer+ dinamiza no dia 3 de Junho uma sessão dedicada aos alunos e professoras da  Educação Especial. - Durante o mês de Junho são quatro os relatórios sob preenchimento: a) Base de dados RBE; b) Avaliação do Plano de Melhoria da BE; c) Candidatura de mérito: fase II; d) Relatório Intermédio do Projeto Comenius - Slodic.