Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de novembro, 2009

Sobre: Vieira da Silva

Maria Helena Vieira da Silva (Lisboa, 13 de Junho de 1908 / Paris, 6 de Março de 1992) SABIAS QUE: - Salazar recusou atribuir a Nacionalidade Portuguesa a Vieira da Silva o que explica que o seu espólio se encontre em França e que tenha recebido, com o marido, a Nacionalidade Francesa em 1956. - Vieira da Silva gostava de pintar o tema; Bibliotecas? Pois é verdade e neste mês de Novembro, eleito na nossa Biblioteca como o mês da “Leitura, Música e Pintura” deixamos-te aqui alguns dos seus quadros. “La bibliothèque” (1949) “La bibliothèque” (1955) “La Bibliothèque 2” (1966)

A Menina do Mar | 5º D

Trabalho realizado na aula de Ciências, com a professora Nélia Guerra Vamos perceber todo o processo: 1. Observação das estruturas externas do polvo em especial a protecção mucosa, a consistência e as ventosas 2. Foi-lhes dito que quando ouvirem a história da Menina e do Mar em Estudo Acompanhado deveriam ter especial atenção à personagem do polvo 3. Observação das estruturas externas do peixe 4. Dissecação do peixe para observação das suas estruturas internas; em especial as guelras ou branquias e a bexiga natatória 5. Pesquisa de informação em livros e na Internet para preenchimento do Bilhete de Identidade do Polvo e do Peixe ( Carapau)   No BI dos animais os alunos preencheram: Nome comum; nome científico; Habitat/ambiente; e Fizeram a descrição do animal quanto à forma; tipo de revestimento; locomoção; reprodução; parada nupcial e regime alimentar.

A Biblioteca foi ao Jardim de . . .

. . . Infância de Colmeias Na tarde do dia 03 de Novembro as professoras bibliotecárias Lúcia e Cláudia foram fazer uma visita ao Jardim-de-Infância de Colmeias, acompanhadas pela mascote - a Bé .   A educadora Lúcia contou a história da Bruxa Arreganhadentes e, no final do conto, as crianças perguntaram se ela podia contá-lo novamente. Foi porque gostaram! E ficaram a saber que a bruxa era muito malandreca mas no final voltou para casa sem fazer mal aos três irmãos da história!