Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de março, 2013

atividades de Páscoa

Para finalizar o 2º Período de uma forma descontraída e lúdica, eis os trabalhinhos que os meninos e meninas do 1º ciclo realizaram na BE, sob coordenação da  incansável Esmeralda. Boa Páscoa!!

cérebro

exposição

Está em vigor na biblioteca uma exposição de todos os Jardins de Infância com a dinâmica de leitura das diferentes escolas.   Vale a pena vir visitar.

Visita da escritora Josélia Neves

Na passada semana, dia 28 de fevereiro, esteve na biblioteca a escritora Josélia Neves, que, além de apresentar o seu livro  O menino dos dedos tristes,  partilhou com os alunos e professoras muitos dos seus conhecimentos acerca da inclusão, língua gestual, braille, etc. Foi muito interessante ficar a conhecer este livro em multiformato, que abre inúmeras possibilidades de sentido.

Março nas bibliotecas do Ag. Colmeias - Mês da Primavera

Destaques: - O painel aLer+ estará exposto no Leiriashopping no sábado, dia 2 de março, a propósito do encerramento da Semana da Leitura Concelhia. - Está patente na biblioteca da escola-sede uma exposição/ painel de fotografias com atividades de leitura das crianças dos Jardins de Infância. A equipa agradece este fantástico trabalho de alunos e educadores. - Está disponível no blogue das bibliotecas o resultado do trabalho realizado com  cartoons,  incluindo gravação de voz, com alguns alunos de 4º ano, conduzido pela professora Adelaide Gaspar.  - Foi apresentada à RBE a candidatura de mérito da biblioteca da EBI de Colmeias e à PROALV a candidatura ao projeto Comenius envolvendo bibliotecas escolares de vários países da Europa. - Está em preparação mais um boletim trimestral das bibliotecas. - Foram já distribuídos na escola-sede e na EB1 da Bidoeira os inquéritos do MABE (Modelo de Auto-avaliação das Bibliotecas Escolares), incidindo este ano

Histórias e origamis

Depois da narração da história  O rei e a estrela   de Vanda Furtado Marques, a turma do 1º e 4º anos de Colmeia, auxiliada por alguns alunos da Educação Especial, aprendeu a construir uma estrela e um livro em origami, numa iniciativas conjunta da equipa aLer+ e da Educação Especial. Agora o livro será preenchido com uma história ou registo construído a propósito de uma das atividades da Semana da Leitura e os trabalhos serão futuramente expostos na biblioteca. No final ainda houve tempo para algumas canções sobre o alfabeto. E assim se assinalou, em mais uma atividade, a Semana da Leitura.