Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de junho, 2012

FÉRIAS aLer+

Agora que as férias chegaram (ou quase) esperamos que te divirtas e que aproveites para pôr as leituras em dia. Um livro, um jornal ou uma revista podem ser uma ótima companhia de verão. Experimenta. Vais ter certamente saudades da tua biblioteca mas fica tranquilo(a)... em setembro voltamos com mais novidades!

concurso de provérbios

Fotos da finalíssima do concurso de provérbios entre a EB2 de Marrazes e a EBI de Colmeias. Ontem, dia 04 de junho, pelas 12:30. Uma vitória final dos Marrazes, os nossos parabéns! Aqui vão as imagens do 'lado de lá'. As fotos do 'lado de cá'. Obrigada pela iniciativa; foi novamente uma bela experiência. Abraço aos Marrazes.

Destaques do mês

- A equipa aLer+ dinamizou uma sessão de treino do uso do dicionário com o 5º A, que seria útil alargar a outras turmas; - Decorreu no dia 29 de maio a eliminatória do concurso de provérbios dinamizado pela equipa aLer+. Segue-se a final por videoconferência com a EB2 de Marrazes no dia 04 de junho; - Este é o mês das  Pré-férias , pelo que a biblioteca estará decorada a propósito; - Estão agora a ser recolhidos os dados estatísticos para efeitos do MABE (modelo de auto-avaliação das bibliotecas escolares), sendo a próxima etapa a redação do relatório; - A Câmara Municipal de Leiria pretende implementar, em articulação com a Biblioteca Municipal e as escolas/agrupamentos, o projeto “Livro Meu/Livro Teu”, que visa incentivar o sistema de troca e doação de manuais escolares, de modo a aliviar a despesa anual das famílias com a educação e criando o chamado “Fundo Municipal de Manuais Escolares”. Em anexo o regulamento desta iniciativa, devendo o CP pronunciar-se quanto à